segunda-feira, 7 de junho de 2010

Mundo fashion e o ambientalismo

Cada vez mais notamos uma mobilização em torno das questões ambientais. O tema já está presente no dia a dia da moda, onde as grifes vêem a utilização de materiais reciclados como uma forma de se destacarem nesse mercado e agregar valor aos seus produtos, aproveitando não apenas a redução de custos em materiais e processos de produção, mas também o reconhecimento de integrarem a boa onda do ambientalmente correto.

Toda a publicidade que se explora em torno do tema sustentabilidade é positiva, pois ela gera um sentimento de pressão áqueles que ainda não se preocupam com essa questão e mostra os bons resultados das empresas que se engajaram nessa mudança de mentalidade, mostrando cada vez mais que esse é o caminho para o futuro.

A seguir, mostraremos alguns ítens ecologicamente corretos que já fazem parte do nosso presente. Hoje eles são novidades, mas esperamos que em um futuro bem próximo, tornem-se o padrão da moda.

















Pulseiras feitas com madeira de demolição, que ganharam corte à laser e pintura do lado externo. Por Andrea Marques.
















Bolsas de folha de bananeira. A estilista carioca Isabela Capeto realizou um trabalho com o Instituto Realice, que fez a caixa das bolsas com folha de bananeira.
















Lucas Nascimento usou a cortiça como base de detalhes de acessórios e corset. Ela é retirada da casca da árvore, sem machucá-la ou precisar cortá-la.


















A grife carioca Totem trouxe para as passarelas bolsa de praia e chapéus de crochê feitos com plástico reciclado.
















Mara Mac utiliza estamparia feita com impressão digital, o que minimiza resíduos no meio ambiente chegando próximo de zero.


Fonte:  Blog Verdinho Básico

Nenhum comentário:

Postar um comentário