sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O Ralador de Sabonete

O ralador é um aparato criado pela Designer Nathalie Stämpfli que propõe uma maneira mais eficiente de se lavar as mãos.
Para desenvolver o produto a designer a comparou as duas maneiras mais populares de uso do sabão: o sabonete em barra e o sabonete líquido. Ela percebeu que o problema do sabão líquido é que sua produção utiliza grande quantidade de água e que ele é embalado com plástico, ou seja tem baixa eficiência ecológica. Já o sabão em barra é mais concentrado, utiliza menor quantidade de água e pode ser embalado com materiais biodegradáveis como o papel. Sua desvantagem é que se utilizado por muitas pessoas como por exemplo em banheiros públicos ele acumula bactérias.

Para unir a vantagem da higiene do sabão líquido e a vantagem ecológica do sabão em barra a designer criou este curioso aparato. Funciona de maneira bastante simples: basta você empurrar uma alavanca e o sabão é ralado, pequenos flocos cairão em suas mãos e ai é só lavar. Bacana ne? Literalmente deixa você e o planeta mais limpo =D
Ela também desenvolveu uma versão portátil para uso no banho ou em viagens!


Fonte: Coletivo Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário