quarta-feira, 2 de março de 2011

Bulli, com motor elétrico

Parece até ironia mas eu sempre achei a kombi um carro legal, bonito… não, mas bem legal, grande, meio arredondado e com aquela visão do “antigo”. O que não tem nada a ver com o chamado Bulli (como era chamada a Kombi na Alemanha).

O novo protótipo da Volkswagen foi apresentado ontem, terça-feira (1º) no Salão de Genebra. Este é uma evolução do protótipo “Microbus” (2001). além de bem diferente do que já conhecemos das famosas Kombis, este vem com um diferencial, é elétrico! Mas não só elétrico, ele também trabalha com gasolina e a diesel.

No entanto, o principal diferencial é o motor elétrico dianteiro, que gera o equivalente a 115 cavalos de potência e 26,51 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 11,5 segundos. O propulsor é alimentado por baterias de íon-lítio, que garantem autonomia de 300 quilômetros. A velocidade máxima é de 140 km/h. O protótipo possibilita modificações para o modelo ser equipado com motores a gasolina e a diesel, ambos com injeção direta de combustível.



Comparado a uma kombi ele é bem “pequeno”: mede 3,99 m de comprimento, 2,62 m de distância entre eixos, 1,75 m de largura e 1,70 m de altura.

Para os que gostam de tecnologia, o console central abriga um iPad que funciona como tela touch screen, que traz entretenimento, como áudio e internet, e GPS.

Fonte: Blog Vivo Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário