quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Nova rede social, só que BEM diferente!


http://www.jumo.com/

Nada de Facebook, Twitter ou Orkut, a rede social daqueles que estão interessados em fazer a diferença no mundo é outra: a Jumo. Criada pelo co-fundador do Facebook, Chris Hughes, ela faz juz à função de rede social porque é, de fato, voltada para o bem-estar da sociedade.

A ideia é que, assim como “perseguem” pessoas interessantes nas redes, os usuários da Jumo passem a buscar projetos sociais com os quais se identifiquem e, assim, possam se informar a respeito das novidades da iniciativa e, ainda, apoiá-la por meio de trabalho voluntário, divulgação ou, mesmo, dinheiro.

Apesar de Hughes ter participado da criação do Facebook, ele garante que a rede social não tem relação alguma com a Jumo, até porque a segunda não possui fins lucrativos. O único vínculo entre um portal e outro é que, para se cadastrar na Jumo, o usuário precisa ter conta no Facebook. O motivo? Segundo Hughes é para facilitar a vida do internauta, que não precisará ficar procurando, novamente, todos os seus amigos na rede social.

Por enquanto, os projetos sociais que mais estão bombando na Jumo são os relacionados aos direitos das mulheres, combate à HIV/AIDS e assistência aos sem-teto. Se identificou com algum? Então, se cadastre no portal!

Fonte: Blog Planeta Sustentável

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Decorações feitas com madeira de demolição

A utilização de materiais provenientes de demolição nas construções entrou em moda na década de 1990. Acreditamos que muito mais que modismo, é uma postura anti-desperdício. Uma atitude de preservação do meio ambiente, tendo como base o trabalho artesanal, a arte.

A origem da utilização da madeira de demolição é secular, mas tem crescido vertiginosamente no mercado nos últimos anos. Segundo especialistas os resíduos de casarões, pontes e dormentes de trilhos proporcionam madeira de qualidade excelente. O diferencial da matéria prima da demolição? As marcas do tempo de madeiras, janelas, portas, sinais de pregos, riscos e resíduos de tintas.
As fábricas de móveis de madeira de demolição estão ganhando o mercado. Além da questão da sustentabilidade (reutilizam matéria prima), acabam destacando-se por prezar pelo estilo único, diferente das fábricas de móveis em série.
Os móveis produzidos com resíduos de demolição podem ser artesanais, rústicos e modernos. O material usado em caibros, pisos, madeira de telhado, portas e janelas das antigas casas coloniais são reaproveitados, reciclados e transformados em móveis. Podem ser reutilizados também outros restos de demolição como grades de ferro. Ver no móvel com jeito “antigo” uma forma de sofisticação, além de possibilitar uma decoração ecologicamente correta nos fascina.




Portas e janelas de demolição são usadas quase que em seu estado natural em interiores, servindo como painéis ou cabeceiras de camas.



Fonte: Blog Coletivo Verde

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Caneta 98% biodegradável!


A DBA Pen é a única caneta 98% biodegradável do mundo. Ela é também a única caneta que utiliza tinta composta por ingredientes ambientalmente responsávis. Produzida em uma instalação de energia eólica nos Estados Unidos, foi concebida como uma alternativa responsável às canetas que muitas vezes desperdiçam e são tóxicas, utilizadas quase todos os dias. E com o seu design simples, a DBA Pen é muito bonita e escreve muito bem!

Outro fato que chama a atenção, é que ela é vendida desde 1950 e até hoje já são mais de 100 bilhões de canetas no mundo! Um pack com três canetas custa $8,98 dólares.


DBA 98 Biodegradable Pen from DBA on Vimeo.


Confira no site: http://www.dba-co.com

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Arca de Noé 2.0

Diversos lugares do mundo – inclusive o Brasil – têm sofrido com as chuvas, que para alguns estão dando uma prévia do grande dilúvio que podemos enfrentar caso continuemos tratando o planeta com “desrespeito”. Na dúvida, arquitetos russos da Remistudio criaram o Ark Hotel, uma espécie de hotel-barco que pretende abrigar pares de espécies de animais, em caso de tragédias naturais. A história lhe parece familiar?

O Ark Hotel é, mesmo, uma versão da Arca de Noé, mas muito mais moderna e sustentável. A estrutura promete resistir não só a dilúvios, mas também a outras catástrofes naturais, que – levando em conta nosso atual cenário ambiental – estão mais prováveis de acontecer a cada dia. Entre elas: terremotos, maremotos e inundações causadas pela elevação do nível do mar.

O barco – que foi desenvolvido com a ajuda do Programa de Arquitetura de Catástrofes, da União Internacional dos Arquitetos – ainda foi construído para ser totalmente autossuficiente e sustentável: ele é equipado com painéis solares, possui coletores de água da chuva e é feito de vidro, para que a luz do sol possa ser aproveitada ao máximo.

Fonte: Blog Planeta Sustentável

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Bolsas com materiais reciclados

Débora de Souza é figurinista e personal stlylist. Morou no Equador, onde criou e apresentou coleções de moda casual, praia e de acessórios. Trabalhou na criação de figurinos para novela. Atuou também como personal stlylist de apresentadores, atores e modelos. Hoje Débora está de volta ao Brasil, residindo em São Paulo e, trabalha na linda e completa arte de desenvolver figurinos para teatro.

Débora definiu assim sua arte: “Uma das características do meu trabalho é o artesanato e a mistura de materiais, inclusive o reciclado, que entrou na minha vida aos seis anos, quando fazia sacolas em macramê com saquinhos de leite”.

Além de aviamentos e tecidos importados, os materiais alternativos utilizados pela figurinista são: disco de vinil, banners, PET, silicone, retalhos, embalagens de iogurte, petit suisse, sacolas de supermercado.

Nesta matéria vamos falar sobre as bolsas que Débora criou com reutilização de relógios, uma coleção criada com inspiração em Salvador Dalí, apresentada num desfile no Equador e muito bem recebida pelas críticas da imprensa local.



Destacamos também as bolsas de vinil, um luxo sustentável com ar retro e arrojado resultado da mistura de vinil com crochê ou tecidos.

Para saber mais sobre as bolsas conhecer e comprar outros produtos da marca acesse o site da Débora Souza.

Fonte: Blog Coletivo Verde