quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Bolsas com materiais reciclados

Débora de Souza é figurinista e personal stlylist. Morou no Equador, onde criou e apresentou coleções de moda casual, praia e de acessórios. Trabalhou na criação de figurinos para novela. Atuou também como personal stlylist de apresentadores, atores e modelos. Hoje Débora está de volta ao Brasil, residindo em São Paulo e, trabalha na linda e completa arte de desenvolver figurinos para teatro.

Débora definiu assim sua arte: “Uma das características do meu trabalho é o artesanato e a mistura de materiais, inclusive o reciclado, que entrou na minha vida aos seis anos, quando fazia sacolas em macramê com saquinhos de leite”.

Além de aviamentos e tecidos importados, os materiais alternativos utilizados pela figurinista são: disco de vinil, banners, PET, silicone, retalhos, embalagens de iogurte, petit suisse, sacolas de supermercado.

Nesta matéria vamos falar sobre as bolsas que Débora criou com reutilização de relógios, uma coleção criada com inspiração em Salvador Dalí, apresentada num desfile no Equador e muito bem recebida pelas críticas da imprensa local.



Destacamos também as bolsas de vinil, um luxo sustentável com ar retro e arrojado resultado da mistura de vinil com crochê ou tecidos.

Para saber mais sobre as bolsas conhecer e comprar outros produtos da marca acesse o site da Débora Souza.

Fonte: Blog Coletivo Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário